Medicamentos Refrigerados

 
 
 

divisor

 
 

case_toxina_desafio_iconeDesafio

 
 

As reclamações de mercadoria refrigerada danificada ou entregue fora do prazo motivaram a distribuidora de medicamentos Farma Delivery a buscar a solução de transporte da TEMP LOG. Em um segundo momento a ampliação dos dados do portal online, a disponibilização física dos comprovantes de entrega e a minimização das ocorrências de re-entrega se tornaram novos problemas a serem resolvidos.

 
 
 

 
 

case_toxina_desafio_iconeSolução

 
 

A TEMP LOG definiu um padrão de operação que permitiria embarcar as mercadorias para todo o país ainda no mesmo dia da coleta. Também houve orientação específica para a equipe de parceiros para que priorizassem essas entregas por conta da alta pericibilidade dos produtos refrigerados. Como a FARMA possui clientes pessoa jurídica, que realizam pagamento mediante apresentação do comprovante de entrega, foi criado um fluxo diário de entrega dos comprovantes físicos no atendimento da empresa. Visando diminuir a incidência de re-entregas para clientes finais, a FARMA autorizou a TEMP LOG a entrar em contato com estes clientes para definir a melhor data e período de entrega do pedido. Para melhorar o acesso à informação de entrega, foi incluído mais um passo na barra de status disponível no portal da TEMP LOG bem como foi aberta a possibilidade de busca por entregas a partir do número do pedido feito no web site da FARMA DELIVERY.

 
 
 
 

 
 

Resultados

 
 

Foram entregues cerca de 2 mil pedidos de medicamentos diversos e refrigerados em mais de 400 destinos pelo Brasil, entre janeiro a maio de 2015. As reclamações de prazo e temperatura excedidos foram reduzidas para 0,5%, já o envio dos comprovantes físicos de entrega reduziu o prazo de pagamento dos clientes corporativos da FARMA DELIVERY. O contato direto com o cliente final também é um ponto a se destacar, já que reduziu o índice de re-entregas em até 85%, uma vez que se tornou possível montar o roteiro de acordo com os horários de disponibilidade dos clientes finais.